Notícias

Erasmo Carlos teve encontro emocionante com irmão de músico avareense que integrou sua banda

Patrono da Fampop em 2003, cantor e compositor carioca homenageou Rubinho Cruz, que morreu em decorrência de acidente automobilístico em 1987

Da Redação

O cantor e compositor Erasmo Carlos viveu uma passagem emocionante em Avaré. O carioca teve um encontro com Marinho Cruz, irmão do baterista avareense Rubinho Cruz, que havia tocado com ele nos “Tremendões”, sua banda nos anos 1960. (Clique aqui para ler mais). 

Quem conta a história é o produtor Juca Novaes. “O encontro mexeu com ele. Erasmo disse que ficou emocionado ao lembrar de Rubinho, de quem fora grande amigo”. 

Um dos ícones da Jovem Guarda, Erasmo Carlos morreu na terça-feira, 22, aos 81 anos. Em 2003, o carioca foi patrono da Feira Avareense da Música Popular (Fampop) e fez uma homenagem ao músico avareense que faleceu em 1987, vítima de um acidente automobilístico.

Gigante gentil

A passagem por Avaré reforçou a imagem comumente atribuída a Erasmo Carlos. “Afável, bom de papo, atencioso, fazendo jus a um de seus apelidos: gigante gentil”, continua Juca ao Fora de Pauta.

“Conversamos muito sobre a Jovem Guarda, a Tropicália, MPB. Ele foi muito solícito, muito interessado em conversar. Esse foi o aspecto que mais me marcou no encontro com ele”.

Novaes, um dos fundadores da Fampop, conta ainda que a participação de Erasmo como patrono foi especial.

“Para homenagear sua obra, levamos duas artistas para cantar com ele: Wanderleia e Leila Pinheiro. As duas demonstraram grande carinho e respeito, mostrando que Erasmo era, de fato, uma unanimidade dentre os artistas brasileiros”, finaliza o cantor e compositor.

Confira antológicas imagens do show em Avaré capturadas pelo fotógrafo Edel Coradi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com