Nome do Hip Hop regional, MC Rasmi lança álbum “Melhor Versão de Mim”
Botucatuense começou a cantar Rap em Avaré e ficou conhecido por sua atuação na Batalha da Concha, que consiste num duelo de rimas entre mestre de cerimônias (MCs)
Da Redação
Conhecido em Avaré por sua atuação no duelo de rimas que ficou conhecido como Batalha da Concha, MC Rasmi lança oficialmente na quarta-feira, 24, o álbum “Melhor Versão de Mim”.
O primeiro trabalho solo do compositor que é referência no Hip Hop regional aborda temas como resiliência, amor, memórias, relacionamentos, perseverança e espiritualidade.
“Mais do que qualquer coisa, o álbum trata de um artista correndo atrás de seus sonhos”, explica.
Botucatuense, Rasmi começou a cantar Rap em Avaré, onde viveu de 2011 a 2018, antes de voltar para a terra natal.
“Eu já fazia música antes, mas foi em Avaré que decidi me dedicar ao movimento Hip Hop”, conta ao Fora de Pauta.
A música “HIT (Ritmo de Motivação)” é o primeiro single do trabalho. A versatilidade do MC pode ser conferida nas oito faixas que navegam entre os subgêneros do Rap como boombap, trap, drill e acústico, além do lo-fi Hip Hop.
Parcerias
“Melhor Versão de Mim” conta com a participação de artistas como Marcele Alcântara, DJ Mista Luba e Mucharanga.
Os instrumentais foram produzidos pelos beatmakers Nicolas Neni, SNP, Amaro Mann, JotaNuBeat, Thuri, Cain Fatmonkey. Uma das canções teve ainda o instrumental produzido pelo próprio Rasmi.
Os demais artistas convidados são Gustavo Oliveira (baixo, piano e guitarra na faixa “Hit”), Douglas Augusto (baixo em “N.M.Q.P”) e Leonardo Augusto “Magrelo” (guitarra na faixa “N.M.Q.P).
Já a capa do trabalho foi elaborada por Maria Eliza, artista visual de Sorocaba. “O álbum conta com artistas de diversas localidades do território nacional”, explica MC Rasmi.
Produção
As vozes foram captadas por Rasmi em seu home studio (Neto da Thereza Rec) e o material foi mixado e masterizado por Amaro Mann, Coelho Banguelo e Breno Louzada “Medusa”.
O material audiovisual, por sua vez, foi desenvolvido por Douglas Alexandre “Chocolate” (clipe da faixa “Hit”) e por Felipe Barros “Foguinho” (visualizers das faixas no Youtube).
Trajetória
Desde 2018 lançando singles e fazendo participações em músicas de outros artistas, MC Rasmi decidiu se dedicar este ano aos compilados com canções inéditas.
Lançou o EP “Sincronicidade” em março ao lado do multi-instrumentista Raul Coca.
“Após o lançamento do single “Bom garoto”, “Melhor Versão de Mim” encerra um ano de lançamentos pontuais e com maior dedicação ao processo como um todo”, avalia o artista.
As empresas James Ansanelo Tattoo, Caique Estudio Barbeiro, Kall Sports, Giantomaso Doces, Batata Rosti Avaré e Brechó das Galáxias são os apoiadores do trabalho.
Onde ouvir
“Melhor Versão de Mim” está disponível no YouTube, Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal e SoundCloud, bem como nos canais oficiais de MC Rasmi.
Confira o clipe da música “HIT (Ritmo de Motivação)”.