Notícias

Avareense celebra sua primeira missa na Igreja de São Benedito

Novo padre inicia ministério como vigário paroquial da Igreja São João Batista, em Laranjal Paulista

Gesiel Júnior

Ordenado sacerdote pela imposição das mãos do arcebispo de Botucatu, dom Maurício de Camargo, o padre João Paulo Góes Sillio celebrou no sábado, 13, sua primeira missa na igreja matriz de São Benedito, onde havia recebido o sacramento da ordem na noite anterior.

Filho único do casal Ângela Aparecida Góes e Sílvio Sillio Neto, João Paulo é o terceiro avareense a se tornar padre naquela igreja. Antes dele, em 1985 e em 2018, respectivamente, seus conterrâneos Antônio Fábio Zamberlan e Bruno de Oliveira também iniciaram ali o serviço sacerdotal.

Aos 28 anos, o novo padre começou seus estudos no Seminário Menor São José, de Botucatu, em 2008. Na infância, havia sido coroinha e, na juventude, catequista da crisma em sua paróquia natal.

Quatro anos depois, licenciou-se em filosofia pela Faculdade João Paulo II, de Marília. Em 2014 iniciou sua formação teológica na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte, onde obteve a graduação em 2017.

No ano passado, após ter feito estágio pastoral na Diocese de Óbidos, no Pará, por alguns meses, foi ordenado diácono na Catedral de Botucatu no último dia 21 de dezembro.

Desde então passou a exercer o seu ministério diaconal na Paróquia de São João Batista, de Laranjal Paulista, onde deverá permanecer no início de sua vivência como padre.

“Para nosso comunidade é uma honrosa alegria oferecermos à Igreja um ótimo padre. Que Deus confirme o João Paulo no seu santo serviço”, declarou o padre Marcelo Henrique do Prado, pároco da Igreja de São Benedito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com