Notícias

Morte de onça-parda gera comoção e põe moradores de Arandu em alerta

Segundo maior felino das Américas, animal foi atropelado na noite de quinta-feira, 20, na Rodovia “Diamantino Monteiro da Gama”

Da Redação

Moradores de Arandu, sobretudo os que vivem na zona rural, ficaram em alerta depois que uma onça-parda foi atropelada na noite de quinta-feira, 20, na Rodovia “Diamantino Monteiro da Gama”. Segundo maior felino encontrado nas Américas, o animal pesava cerca de 70 quilos. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas encontrou o bicho já sem vida. 

Noticiado pela imprensa da região, o acontecimento gerou repercussão nas redes sociais. Nas postagens, moradores dos arredores relataram o temor de “cruzar” por aí com outro exemplar da espécie. “Pra quem gosta de pedalar sozinho e à noite: fica o aviso”, alertou o internauta Benedito César Carvalho em sua página.   

Outros lamentaram a perda. “Várias pessoas pararam para vê-la na pista; fotografando, pegando na pelagem, na pata, admiradas, comovidas pela beleza e perfeição do animal. Intrigadas, repetiam: existe mesmo onça! Nunca tinha visto! Que grande! Que dó! Ficou claro a consciência de todos em favor da conservação. Dias melhores”, escreveu Guto Freitas.

Há também quem tenha se dedicado a participar de um júri virtual para avaliar a conduta do motorista, que segundo informações acionou os Bombeiros, mas já havia deixado o local quando a equipe chegou.  

Relatos antigos

A morte do felino colocou ainda em evidência antigos relatos de avistamentos. Em agosto de 2014, Rodrigo Gasparini Alves, morador de Arandu, afirmou em seu perfil que uma onça-parda havia sido vista numa fazenda do município.

“Ela matou dois gatos de um morador da fazenda. Outra pessoa disse ter visto uma com dois filhotes”, escreveu o internauta na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com