Notícias

Documentário em produção se debruça sobre as quatro décadas da Fampop

Produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, trabalho conduzido pelo produtor Waldir Bronson deve ser finalizado em novembro

Da Redação

A Feira Avareense da Música Popular (Fampop), que completou 40 anos em 2023, é tema de um documentário que está sendo produzido pelo cineasta independente Waldir Bronson.

“A proposta é entender a importância da Fampop dentro do circuito de festivais do Brasil”, conta o diretor.

“A gente quer reconstruir a história da feira por meio de relatos de quem a fez, além de entender sua relação com o cenário musical de Avaré”, continua o produtor.

Para tanto, o curta-metragem “Fampop: Quatro Décadas de Música e História” pretende entrevistar fundadores, músicos, concorrentes, jurados e artistas da MPB, incluindo figuras que passaram pela feira antes do sucesso nacional, como Lenine, Zeca Baleiro, Chico César e Jorge Vercillo.

“Enfim: entender o legado da Fampop após essas quatro décadas, esse festival que pautou Avaré no mapa cultural do país”, concluiu Waldir Bronson.

Rodado na cidade natal da Fampop, o documentário é financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de edital da Secretaria Municipal de Cultura.

A previsão é de que o trabalho seja concluído em novembro. (Fonte: Jornal A Comarca/www.jornalacomarca.com.br).

Waldir Bronson e equipe durante entrevista com o músico Juca Novaes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com