Notícias

Avaré se despede do violonista Teixeira, mestre do choro

Músico referência no estilo musical teve carreira lembrada em documentário lançado no ano passado

Da Redação

Foi enterrado nesta quinta-feira, 18, o corpo do músico paulistano Antônio Teixeira de Abreu, 74. Radicado em Avaré há mais de meio século, o violonista era referência nacional no choro.

Por conta de sua importância, Teixeira, como era mais conhecido, foi homenageado pela Secretaria Municipal da Cultura com um painel em uma sala do Projeto Guri, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

Documentário

Era também integrante de destaque no Clube do Choro de Avaré. Em abril de 2018, o músico teve sua trajetória lembrada no documentário “Mestre Teixeira – O homem e o choro”, produzido por Amauri Albuquerque, do grupo Emncena Filmes.

A película contou com os depoimentos do músico Altino Toledo, o médico Benami Francis Dicler e o ex-aluno João Camarero, hoje um violonista de renome internacional.

“A musicalidade e a expressividade do mestre Antônio Teixeira no universo do choro é de comover, pois ele sempre soube mexer profundamente com os sentimentos de nossos corações”, declarou Daniel Pereira, um de seus fãs. (Colaborou Gesiel Júnior)

Confira o documentário no link. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com