Notícias

Sucesso de público e de crítica, “Bacurau” entra em cartaz em Avaré

Filme brasileiro conta a história de um povoado no sertão brasileiro que desaparece dos mapas 

Da Redação

Para uns, uma distopia à brasileira. Para outros, um panfleto contra o governo Bolsonaro. Independentemente da opinião, o fato é que “Bacurau”, longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é um dos filmes mais badalados do momento.

Ganhador de diversos prêmios, incluindo o do júri na competição principal do Festival de Cannes, a película estreou na quinta-feira, 26, em Avaré.

Bacurau é uma ave com hábitos noturnos. Em São Paulo, ele é conhecido como curiango. Há quem diga que o teor político do filme está justamente na referência ao animal que enxerga à noite.

A obra – sucesso de público e crítica – está em cartaz de segunda a domingo, às 20h30, no Cine Uniplex, que fica na Avenida “Pref. Paulo Novaes”, nº 5.

Sinopse

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.

Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez.

Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados.

Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com