Notícias

Palestrante discute mistérios da existência segundo a filosofia oriental

Estudioso da cultura védica que já viveu na Índia, Cláudio Nigro ministra duas palestras gratuitas no Centro Cultural

Da Redação

Uma oportunidade rara para compreender os mistérios da vida segundo a filosofia oriental. Essa é a proposta da exposição que o estudioso da cultura védica Cláudio Nigro traz para Avaré. De maneira simples e direta, ele vai traçar um paralelo entre os primeiros manuscritos da antiga Índia e a ciência contemporânea.

As palestras gratuitas acontecem na terça-feira, 1º de outubro, e quinta-feira, 3, às 19 horas, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”. Os temas são fascinantes: “Karma e Astrologia” no primeiro dia e “Cultura e Consciência” na aula do dia 3.

“Esse conhecimento original nos ajuda a alcançar sabedoria e a felicidade, direcionando nossas atitudes cotidianas”, afirma o palestrante, que visita a cidade a convite da Secretaria Municipal de Cultura.

O convite, aliás, não surgiu por acaso. O ítalo-brasileiro que já escreveu novelas com tempero nacional na Itália diz que é apaixonado por Avaré, cidade na qual passou parte de sua infância e adolescência.

Trajetória

Cláudio Nigro dirige um grupo de estudos sobre os místicos Vedas, considerados os primeiros manuscritos científicos e religiosos do mundo.

Ele já viveu na Índia entre 2015 e 2017 e costuma viajar o mundo para falar sobre o tema. Em suas palestras, o estudioso utiliza dados científicos para defender a existência de uma inteligência universal.

Formado em literatura comparada em Roma, o palestrante também foi curador de um evento no Centro Cultural do Banco do Brasil e roteirista da TV italiana, além de ter colaborado com jornais e revistas no Brasil e na Europa.

Serviço

O Centro Cultural fica Rua Ceará, nº 1507, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9 9689-7724.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com