Notícias

Maestro já embalou ex-prefeito de Avaré ainda no ventre da mãe nos anos 50

Relembre essa e outras passagens inusitadas vividas na cidade pelo pianista João Carlos Martins, que acaba de ter sua trajetória contada em filme

DA REDAÇÃO 

O pianista João Carlos Martins, que acaba de ter sua trajetória contada em filme, embalou o sono de um prefeito de Avaré ainda no ventre da mãe.

A passagem ocorreu em dezembro de 1959 na inauguração da Concha Acústica. Durante o concerto do músico cuja fama começava a despontar, uma cantora local foi convidada a dar uma canja.

Era Margarida Novaes. A esposa do ex-prefeito Paulinho Novaes subiu ao palco ostentando um barrigão, já que carregava no ventre um de seus filhos.

Mais de 50 anos depois, Martins – agora na condição de maestro – voltaria à Concha Acústica para uma apresentação com a sua orquestra.

No retorno em 2013, o artista foi recepcionado pela mesma Margarida Novaes. Mas a história não para por aí. O então prefeito Poio Novaes – a criança na barriga da cantora naquela longínqua década de 50 – também aguardava o artista no camarim ao lado de sua genitora.

“Poio participou uterinamente do concerto inaugural da Concha Acústica. Dona Margarida, grávida de seis meses, cantou na festa que foi abrilhantada pelo jovem pianista João Carlos Martins em dezembro de 1959”, detalha o pesquisador Gesiel Júnior.

A história inusitada foi contada pelos próprios protagonistas no camarim, deixando boquiaberto quem testemunhou o relato.  

Outro causo

Ainda em 2013, outra passagem deixaria João Carlos Martins na memória local.

Depois que músicos de sua orquestra foram obrigados a bater em retirada e – literalmente – enfiar a viola no saco por conta de um temporal, o maestro incorporou o pianista e convidou os presentes para um concerto vip, no qual ele foi cercado no palco por pessoas maravilhadas com sua atitude, mas ainda munidas de sombrinhas e capas de chuva.

Um relato detalhado sobre o acontecimento já foi publicado no Fora de Pauta. Relembre a história no texto “Concerto para acalentar temporais”.

Concerto para acalentar temporais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com