Notícias

Estudantes de jornalismo criam coletivo para debater igualdade de gênero

Iniciativa das alunas da Faculdade Eduvale de Avaré pretende discutir empoderamento feminino no ambiente acadêmico

Da Redação

Promover o empoderamento feminino por meio da participação em reuniões, palestras e atividades culturais. Essa é a proposta do “Coletivo Marias: as que vão com as outras”, órgão idealizado por estudantes de jornalismo da Faculdade Eduvale de Avaré.

A ideia das alunas Júlia Ferreira e Monise Tolentino (ambas na presidência), Eloene Cristine (vice), Izabela Jardim (diretora de Comunicação) e Aléxia Martins (diretora de Cultura) é debater a igualdade de gênero no ambiente acadêmico.

O órgão é apartidário, tem caráter educativo e busca atrair um público amplo. “É sobre empoderamento feminino, não focado no movimento feminista. É para que todas as meninas se sintam livres para participar, mesmo não sendo feministas”, esclarecem as integrantes.

O Coletivo Marias foi oficialmente instituído num encontro promovido na instituição de ensino superior nesta segunda-feira, 11 (foto).  Na ocasião, as professoras Bruna Giorgi e Michelle Tasca falaram sobre condição feminina e empoderamento, bem como sobre o funcionamento do órgão.

Com atuação restrita ao ambiente acadêmico, o grupo está agora em busca de representantes dos demais cursos da Eduvale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com