Notícias

Banda Marcial estreia em desfile que comemorou 157 anos de Avaré

Composta por jovens instrumentistas da cidade, conjunto criado este ano tem a regência do maestro João Mateus Rúbio Arruda

Da Redação

Criada este ano pela Secretaria da Cultura, a Banda Marcial Municipal fez seu primeiro desfile na solenidade que celebrou os 157 anos de fundação de Avaré.

O evento foi realizado no domingo, 15. Composta por jovens instrumentistas da cidade, o conjunto tem a regência do maestro João Mateus Rúbio Arruda, que começou sua carreira no Conservatório de Tatuí e hoje leciona musicalização na Fundação Regional Educacional de Avaré (Frea), onde também se graduou em pedagogia.

“A formação de uma Banda Marcial era uma das metas do plano de governo para despertar a juventude para a prática da cultura musical. A Prefeitura investiu na aquisição de instrumentos, na contratação do regente e na compra dos uniformes. Assim nasceu a nova banda que já está encantando o público”, comemoram os dirigentes em nota.

As aulas e os ensaios são realizados semanalmente no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”. A maior parte dos seus integrantes é egressa do Projeto Guri.

Formação

Atualmente, 22 são os jovens comandados por Arruda, também criador da Orquestra John Brass e coordenador da Banda Musical do Colégio Universitário.

A primeira Banda Marcial mantida pela municipalidade é composta por Hellen Lemos Alvarenga (trombone de vara), Fred Correa (caixa), Gilmar Henrique Fragozo (tuba), Luís Cláudio Barbosa (trompa), Jennifer Verônica dos Santos Oliveira (trombone de vara), Michele Adriana de Oliveira (caixa), Leonardo Fernandes Rocha (prato), Mateus Valentino Viveiros (tuba), Alejandro Felipe Monteiro Gallegos (bumbo), Luiz Scudeler (trompa), Misael Augusto de Freitas Leite (trompete), Jonatas de Freitas Silva (trompete), William Batista Araújo (trompete), Christy Ellen Araújo Alves (trompete), Juliana Schmitd Antonio (quadritom), Renan Octávio da Cruz (trombone) Cristiano Aparecido dos Santos (trombone de vara), Eduardo Santos (trompete), Luiz Henrique Leite (trompete), Carlos Gomes (trombone), Mateus Franco (trompa), José Maurício (trompa) e Isabela Nascimento (trombone).

A estudante Ana Bárbara Theodoro da Silva é baliza da corporação, enquanto o corpo coreográfico, orientado pelo artista e educador Igo Oliveira Brito, é composto pelas jovens Maria Eduarda Lucas de Oliveira, Ana Laura Sanches dos Santos, Beatriz Sanches dos Santos, Cássia Queren Gagliotti de Campos e Lucilene Graziele da Silva Messias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com