Notícias

Personalidades prestigiam primeira edição do projeto “Qual a Arte?”

Artista plástico Luiz Henrique Castanheira foi atração do evento promovido no Manacá Café com Flores que contou ainda com música e gastronomia

Da Redação

O artista plástico Luiz Henrique Castanheira deu início no sábado, 24 de março, ao projeto “Qual a Arte?” no Manacá Café com Flores. O vernissage, apoiado pela Casa do Músico Avaré, teve a presença de artistas e intelectuais, como o compositor Wilson Teixeira, o pintor Edu Cardoso e o escritor Gesiel Júnior.

“Toda arte tem uma história e é um pouco dessa história que queremos compartilhar com os avareenses em nosso espaço. Afinal, temos bons valores que merecem ser prestigiados”, explica Paula Sousa, do Manacá.

Apadrinhado por Edu Cardoso, artista que se projeta na rota São Paulo – Miami, Castanheira aceitou o convite para tomar parte da primeira edição do “Qual a Arte?”.

Durante o evento, Teixeira interpretou sucessos da MPB e também as suas canções, enquanto Castanheira conversou informalmente com os presentes e respondeu a perguntas sobre a sua veia artística.

“Foi uma noite memorável ao som de Wilson Teixeira, que lança seu novo CD no próximo mês. Só tenho a agradecer as parcerias com Gesiel Junior, nosso curador artístico, Ana Paula, criadora da Casa do Músico, Buffet Arbs com sua chef Rose, que arrasou no finger foods, e ao Wagner, do Armazém de Baco, que harmonizou tudo isso com os melhores vinhos. Mas nada faria sentido sem o apoio e a presença de pessoas queridas, amantes da arte e do bom convívio”, avaliou Paula.

Pop art

Castanheira, de 53 anos, diz que se sente estreante. “Desde criança gosto muito de desenhar. Fazia rascunhos no caderno, em papel de presente e até papel de pão. Desde 2014, incentivado por amigos artistas, reuni desenhos guardados e passei a produzir gravuras empregando nanquim, lápis de cor e também canetas hidrocor”, revela.

Graduado em Administração, Pedagogia e Artes, ele já fez quatro mostras individuais. Aposentado do serviço público, mantém ateliê em sua residência, onde desenha continuamente.

Os trabalhos do desenhista e ilustrador continuam expostos no Manacá, que fica na Avenida Paulo Novaes, nº 1025, no centro da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com