Notícias

Jornalismo regional perde Ferdinand Padredi

Hospitalizado desde a semana passada na Santa Casa, avareense foi diretor-superintendente do “O Avaré”, jornal mantido por sua família durante meio século

Da Redação

Faleceu nesta sexta-feira, 2 de março, o jornalista avareense Ferdinand Ramos Padredi, que foi diretor-superintendente do “O Avaré”, jornal mantido por sua família durante meio século. Ele tinha 76 anos.

Formado em Direito, nunca exerceu a profissão, optando por continuar na redação junto de seu pai, o jornalista Armando Padredi, também referência na imprensa interiorana.

Em 1979, Ferdinand obteve a concessão do governo federal e abriu a primeira emissora de frequência modulada do município, batizada por ele de Rádio Panorama FM, a atual Nativa.

Vendeu “O Avaré” para o grupo Vilhena em 1985 e no ano seguinte lançou e editou o semanário “O Panorama”, de breve circulação. Em 1999, já aposentado, Ferdinand criou o primeiro jornal virtual da região: o “Avaré News”.

Hospitalizado desde a semana passada na Santa Casa, o jornalista enfrentava um câncer. Ele deixa a esposa Maria Eliana Carrozza Padredi e a filha Fernanda. Não houve velório. O corpo foi levado para o crematório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com