Rastapé da Ahorta reúne música, tradição e poesia em Piraju
DA REDAÇÃO
Promovido na noite de sábado, 8, o Rastapé da Ahorta reuniu música, poesia e tradição julina num ambiente festivo que ajudou a espantar o frio às margens do Paranapanema em Piraju.
Além da decoração preparada pelos integrantes do coletivo que transformou o espaço num arraial, os presentes tiveram à disposição comidas e bebidas típicas, como pipoca, quentão,bolo e dezenas de outras opções.
O público pôde apreciar ainda um variado cardápio musical. Dani e os Benedictos, grupo formado por Cláudia Meira (voz), Paulo Viggu (voz), Nelson Meira (bateria), Dani Beneducci (voz e violão), Bruno PT (voz e guitarra), Giovanni Paolone (baixo) e Rafael Bueno (percussão) abriram a noite com versões de clássicos da MPB.
Depois de tocar a quadrilha, o sanfoneiro Zezinho acompanhou o cantor Godoy na interpretação de ícones do cancioneiro regional.
Já Kleber Godoy e Flávio Mantovani fecharam a noite com o show “Canções da estrada”. Contando com a participação especial dos integrantes da banda de abertura e do poeta Vinicius Blanco, que declamou textos entre os improvisos da trupe, a apresentação se converteu numa “jam session” que só terminou de madrugada.
Confira um trecho da apresentação de Dani e os Benedictos no link abaixo.
Parabéns ao Fora de Pauta, e aos músicos que comandam o Fora de Pauta, por nos colocar na pauta.