Notícias

Auxiliar no Santuário, diácono Rafael Paixão será ordenado padre

Presidida pelo arcebispo metropolitano dom Maurício Grotto de Camargo, cerimônia será realizada na sexta-feira, 29 de junho, às 19h30, em Botucatu

Da Redação

“Dou-vos a minha vida”. A frase extraída do décimo capítulo do evangelho de João foi escolhida como lema do serviço sacerdotal do botucatuense Rafael Antônio Paixão Soares, 27, que se prepara para receber o sacramento da ordem em sua terra natal.

O diácono atuou nos últimos meses como cooperador no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Dores, em Avaré.

A cerimônia da ordenação sacerdotal, que será presidida pelo arcebispo metropolitano dom Maurício Grotto de Camargo, está marcada para sexta-feira, 29 de junho, às 19h30, no Ginásio de Esportes da Escola Estadual “Profª Sophia Gabriel de Oliveira”, em Botucatu.

Trajetória

Rafael frequentou a Escola Técnica “Dr. Domingos Minicucci Filho” antes de optar pela formação religiosa. Sobrinho do saudoso padre Luiz Carlos Paixão, que trabalhou na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Avaré, ele cursou filosofia e teologia em Marília no Seminário Provincial.

“Está chegando o dia feliz da minha ordenação. Desde já minha gratidão a todos que rezaram por mim nesses anos de caminhada vocacional. Peço que continuem suas orações por mim, para que nestes dias eu possa bem me preparar para exercer o ministério sempre nos passos do Bom Pastor!”, escreveu o diácono em sua página no Facebook.

No próximo sábado, às 18 horas, Rafael vai celebrar a sua primeira missa na Paróquia de São Pio X, também na sua cidade natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com