Personalidades prestigiam lançamento de livro que conta história de Djanira em quadrinhos
Obra continua à venda e custa R$ 50; informações e encomendas podem ser obtidas pelo telefone (14) 99664-7082
Da Redação
Personalidades, lideranças locais, convidados e avareenses participaram no sábado, 17, da sessão de autógrafos do livro “Djanira”, a história em quadrinhos sobre a vida e a carreira da célebre pintora nascida em Avaré.
Considerada uma das mais importantes da história da arte no Brasil, a artista plástica tem telas dispersas pelo mundo todo – inclusive na Pinacoteca do Vaticano e na sala de despachos do Palácio do Planalto.
Ilustrada pelo premiado cartunista avareense Luiz Carlos Fernandes e com roteiro assinado pelo escritor Gesiel Júnior, a publicação foi viabilizada com recursos do ProAc, programa de incentivo à cultura do governo paulista.
Dezenas de pessoas participaram do evento que teve lugar no The Bulldog Pub, novo ponto de encontro da cidade que fica no Largo São Benedito.
Dentre os presentes, além de familiares e amigos dos autores, os educadores Marli Gomes de Oliveira e Vagner Bertoli, o compositor Juca Novaes, o médico Francisco Lotufo Neto e ex-vice-prefeito Silvano Porto, que representou a família da pintora.
O artista plástico Edu Cardoso e o jornalista Lucas Mota, entre outros, também prestigiaram o evento.
HQ
Produzida a quatro mãos ao longo deste ano, a publicação uniu Gesiel, que é pesquisador e já havia publicado três livros sobre a vida da artista, ao artista gráfico Fernandes, ganhador do Grande Prêmio do Salão de Humor de Piracicaba.
Djanira, falecida em 1979, nasceu na Rua Piauí, no casarão da família Job, em 1914. Ela era prima da professora Suzy Porto Rodrigues, mãe do ex-vice-prefeito Silvano Porto. Atualmente a cidade a homenageia no Memorial Djanira, que funciona na CAIC, ao lado do Museu Municipal.
Com 64 páginas ilustradas, o novo livro continua à venda pelo preço unitário de R$ 50. Informações e encomendas podem ser obtidas pelo telefone (14) 99664-7082.