Notícias

Após “visitar” residência em Óleo, tamanduá-bandeira é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Presença inusitada chamou atenção dos moradores, que se reuniram para apreciar o bicho; captura do visitante inesperado exigiu habilidade dos militares

Da Redação

Um tamanduá-bandeira deu o ar da graça no portão de uma residência durante a semana em Óleo. Com pelo menos um metro e meio de comprimento, o animal foi encontrado debaixo uma carrocinha estacionada na calçada.

“Foi uma surpresa. Nunca imaginei ver um bicho daquele tamanho na porta de casa”, relata ao Fora de Pauta a dona de casa Ângela Taioqui.

O fato registrado na manhã de terça-feira, 13, chamou a atenção dos moradores do pacato município, que se juntaram para apreciar a cena, incluindo várias crianças.  

“Os antigos contavam histórias que o tamanduá matava as pessoas com o abraço. Mas deu pra ver que era uma criatura inofensiva”, continua a testemunha.

Depois de virar o centro das atenções, o espécime se refugiou no quintal de uma casa ao lado, onde não há moradores.

“Fiquei preocupada com a segurança dele. Ele podia ser atacado pelos cachorros. Nunca tinha visto um animal tão bonito”, conta a educadora física Carla Taioqui, que acionou o Corpo de Bombeiros.

Resgate difícil

Os populares monitoraram os movimentos do bicho até a chegada da corporação. Nesse meio tempo, o visitante ilustre ainda tentou pular o muro, mas acabou desistindo de fugir.  

A captura exigiu habilidade dos militares, já que o animal tentou se desvencilhar dos ganchos utilizados para a imobilização (confira no vídeo abaixo). A dupla levou cerca de 30 minutos para colocá-lo na jaula, que quase não comportou o tamanho do espécime.

A espécie silvestre, que corre risco de extinção, foi reintegrada à natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com