Mostra gratuita traz telas inéditas de Nilva Calixto
Artista plástica foi homenageada na segunda edição do projeto “Qual a Arte?” promovida no sábado, 28 de abril, no Manacá Café com Flores
Da Redação
Sete telas inéditas da artista plástica Nilva Calixto fazem parte de uma mostra inaugurada no sábado, 28 de abril, no Manacá Café com Flores, em Avaré.
São retratos de compositores de preferência da pintora, dentre os quais Beethoven, Lizt, Ravel e Chopin. É a primeira vez que as obras saem de seu ateliê, que fica em Águas de Santa Bárbara.
A entrada é gratuita. O endereço é Avenida Prefeito Paulo Novaes, nº 1065, no centro.
Homenagem
Na mesma noite, Calixto havia sido destaque no projeto “Qual a Arte?”, promovido pelo espaço cultural. As credenciais da também restauradora foram apresentadas ao público pelo escritor Gesiel Júnior (foto). A avareense foi a primeira mulher em 400 anos a ingressar no claustro do Mosteiro de São Bento, em São Paulo, onde restaurou a capela abacial.
“De forma natural e despretensiosa, ela contou sua trajetória artística, tanto nas artes plásticas quanto na restauração”, relatou Paula Sousa, coordenadora do projeto.
A segunda edição do “Qual a Arte?” foi abrilhantada pelo violinista Ivan Rodrigues, da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, e pelo tecladista Fred Corrêa, regente do Coral Municipal, ambos sob a curadoria é da Casa do Músico Avaré.
O duo homenageou a artista com um repertório que foi do clássico à bossa nova, incluindo temas de alguns dos compositores retratados na exposição.