Notícias

Fernandes prepara escultura que homenageia pintora Djanira

Artista gráfico premiado, avareense revela seu talento também como escultor; monumento será doado ao Memorial Djanira

Da Redação

Depois de ganhar o Grande Prêmio do Salão Internacional do Humor de Piracicaba com uma escultura do pintor Pablo Picasso, o cartunista Luiz Carlos Fernandes trabalha agora numa estátua da pintora Djanira.

Em parceria com o escritor Gesiel Júnior, Fernandes lançou no ano passado um livro em forma de história em quadrinhos que conta a vida da pintora avareense, considerada uma das três damas da arte brasileira no século XX.

“Djanira é a mais brasileira das nossas pintoras. É fascinante sua trajetória de vida, pois ela soube transformar suas dores e cores. Merece ser lembrada sempre”, diz o cartunista.

A ideia é produzir uma escultura em tamanho natural. O autor pretende doar o trabalho ao acervo artístico do município e garantir sua instalação no espaço do Centro Avareeense de Integração Cultural (Caic).

Informado sobre intenção do artista, o secretário da Cultura Diego Beraldo afirmou que a Prefeitura vai apoiá-lo tão logo saiba do material necessário para a produção do futuro monumento.

Carreira

Detentor de diversos prêmios internacionais, Fernandes reside em Santo André e trabalha como ilustrador do Diário do Grande ABC. Ele, que visita com frequência a família em Avaré, aproveita as horas vagas para fazer os esboços da escultura. “O trabalho vai brotando aos poucos, sem pressa”, explica o escultor, que ainda não sabe estimar quando vai concluí-la.

No vídeo abaixo, você confere o trabalho do artista. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com