Notícias

Escritor de Cerqueira César quer lançar livro produzido por indígenas do Amapá

Projeto literário idealizado por Ismael Tavernaro Filho, que dirige a editora independente Filos, prevê participação de etnias de Oiapoque, município localizado na divisa com a Guiana Francesa

Da Redação

Lançar um livro com conteúdo produzido por indígenas de Oiapoque, município do Amapá que faz fronteira com a Guiana Francesa.

Essa é a proposta do projeto literário encabeçado pelo escritor Ismael Tavernaro Filho. Ele dirige a Filos, editora independente sediada em Cerqueira César.

O projeto deve contar com a participação das etnias Palikur-Arukwayene, Galibi-Kali’na, Karipuna e Galibi Marworno.

“É nossa responsabilidade proporcionar condições para que os indígenas contem suas histórias enquanto protagonistas”, justifica Tavernaro.

Apoio

O editor esteve recentemente com Sônia Jean-Jacque, secretária dos Povos Indígenas do Amapá. Segundo ele, a gestora se comprometeu a ajudar na viabilização do projeto.

Ismael aguarda agora a autorização junto ao governo e às próprias comunidades para dar início à empreitada.

Outros projetos

Por meio da Filos, o editor já desenvolveu oficinas de produção criativa em quilombos, favelas, aldeias e escolas públicas de várias partes do país.

Instituições de ressocialização de adolescentes e outras entidades também já receberam o escritor para o desenvolvimento de atividades literárias.

Escritor Ismael participou de reunião com com Sônia Jean-Jacque, secretária dos Povos Indígenas do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com