Notícias

Confraternização da imprensa retoma tradição deixada pelo radialista Elias Ward

Durante muitos anos, comunicador que morreu em 2013 abriu sua residência para receber profissionais da comunicação de Avaré nos finais de ano; evento foi promovido pela Do Vale TV

DA REDAÇÃO  

A memória do jornalista Elias de Almeida Ward, considerado o patrono da imprensa avareense, foi celebrada numa confraternização que reuniu representantes de veículos de comunicação e convidados na noite de segunda-feira, 18.

Promovido pela Do Vale TV, o evento pretende retomar a tradição criada por Ward, que durante muitos anos abriu sua residência para receber profissionais da comunicação. O homenageado morreu em 2013.   

“Nós nos sentimos muito honrados em dar continuidade a algo criado pelo senhor Elias. Essa festa só existe por causa dele. Além de permitir o encontro de colegas de profissão, também é uma homenagem a esse comunicador que foi tão importante para a história de Avaré”, afirmou o diretor da Do Vale TV Richard Fiorucci, que organizou o ato ao lado do professor Vagner Bertoli.

Em seu discurso, o anfitrião Cláudio Mansur Salomão, mantenedor da Faculdade Eduvale e integrante da Associação Paulista de Imprensa (API), enfatizou a importância da união entre órgãos de imprensa.

Convidado por Salomão, Sérgio de Azevedo Redó, presidente da API, sugeriu a criação de uma comissão local que represente a imprensa avareense junto à instituição.

Ponto de convergência

Já o radialista Clóvis Guerra utilizou a palavra para relembrar sua convivência com Ward na Rádio Avaré. O historiador Gesiel Júnior, por sua vez, ressaltou que o homenageado foi pioneiro na radiodifusão e figura influente também no esporte. “Ele era o ponto de convergência da imprensa”, avaliou o escritor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com