Notícias

Com pegada progressiva, novo single evidencia fase de transição da banda Encruzilhada

Grupo avareense, que vem se distanciando do Classic Rock, tem priorizado repertório autoral e releituras de músicas brasileiras; confira o vídeo de “Quimera”

Da Redação

A banda de rock Encruzilhada lançou no início de maio a canção “Quimera”, seu novo single.

Com pegada progressiva, a composição representa mais um passo do grupo rumo à proposta de priorizar sua veia autoral.

A constatação pode até parecer óbvia, mas não no caso da Encruzilhada. Isso porque ela é uma das mais tradicionais bandas de Classic Rock de Avaré.

No entanto, além do material próprio, o repertório agora também é composto por releituras de clássicos da música brasileira.

A nova direção representa, portanto, a determinação do grupo de ir além da zona de conforto, o que demanda não apenas maturidade, mas também coragem.

É que toda transição tem seus conflitos (inclusive internos) e há uma parcela do público que não abre mão de ouvir “Born to Be Wild”.

A procura por uma nova cara também se reflete no aspecto sonoro, já que as novas composições têm buscado elementos estéticos que vão além da estrutural tradicional do Rock N’ Roll.

Quimera, não por acaso, é uma figura mitológica caracterizada pela aparência híbrida de dois ou mais animais.

Tal qual a criatura, a Encruzilhada vem se metamorfoseando em busca de uma síntese inaudita. Quem ganha é o público.

Ficha técnica

Com quase 30 anos de carreira, a Encruzilhada é atualmente formada por Chico Sant’anna (vocal), Sílvio Quartucci (guitarra), Adriano Cavini (guitarra), Renato Sanches (baixo), Binho Melenchon (teclado e backing vocal) e Fernando Gamaliel (bateria).

“Quimera” foi gravada ao vivo nos estúdios da Dú Javaro Produções Artísticas. O vídeo tem edição de Vitor Manoel Rodrigues (Vitinho).

Confira o clipe.

One thought on “Com pegada progressiva, novo single evidencia fase de transição da banda Encruzilhada

  • Cláudio guerra

    Tive o prazer de conviver um breve período com o Rubinho. Cara de um coração enorme. Tocou em alguns shows do fruto primeiro e participou de gravação de uma canção minha “ligue o rádio ” tocando bateria e produzindo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com