Circuito Sesc de Artes promove “ocupação” do Largo São João
Circo, dança e música, entre outras atrações, integraram a programação gratuita do projeto que leva atrações de qualidade para cidades do interior de São Paulo
Da Redação
Aproximadamente 800 pessoas assistiram à apresentação do Six Rockstrings na noite de domingo, 8 de abril, no Largo São João, em Avaré.
Formada por músicos eruditos, a banda que utiliza violinos, violas e violoncelos para tocar rock n’roll encerrou a edição 2018 do Circuito Sesc de Artes.
O grupo entusiasmou a plateia com versões de “Smoke on The Water” (Deep Purple), “Back in Black” (AC/DC) e “Satisfaction” (Rolling Stones). Confira um trecho desta última no link abaixo.
A organizadora informou que a estimativa de público não leva em consideração as demais atrações apresentadas no circuito desde o início da tarde. Isso significa que o número global de pessoas foi maior.
Parceria com a Prefeitura de Avaré e Sincomércio, o projeto do Sesc leva atrações de qualidades a cidades do interior de São Paulo. Um dos objetivos é promover a reocupação de espaços públicos.
Atrações
A “ocupação” teve início por volta das 16 horas. Sob a orientação de monitores, crianças participaram de oficina de pintura, ouviram histórias em um espaço de leitura compartilhada e foram protagonistas num jogo no qual o objetivo era montar poemas com palavras espalhadas pelo chão. A exibição de curtas de animação da Pixar foi outra opção.
A programação do Circuito Sesc de Artes prosseguiu com o espetáculo Arrastão, da Cia. Etra de Dança Contemporânea. Interagindo com o público, a performance propôs uma reflexão sobre a era do selfie e o narcisismo virtual. Violência urbana foi outra temática abordada pelo grupo.
Com toques cômicos, o Il Grande Circo, da companhia italiana Circo Puntino, mostrou ao público a destreza dos acrobatas Gregório e Katyusha com a roda alemã e a girafa, um tipo de monociclo.
Penúltima atração da noite, o músico paulistano Tony Berchmans apresentou o espetáculo Cinepiano, no qual improvisa temas ao piano durante a exibição de dois clássicos do cinema mudo produzidos por Charles Chaplin e Buster Keaton.