Acontecendo...

‎Formado só por mulheres, grupo de rap Fé-Menina prepara primeira música de trabalho

Parceria entre Mayara Fonseca, Taynara Carneiro Gomes e Elaine Beatriz Fuentes surgiu dos encontros na Batalha da Concha, competição na qual MCs participam de duelos de rimas

Da Redação

O rap de Avaré acaba de ganhar um reforço. É o Fé-Menina, grupo formado por Mayara Fonseca, Taynara Carneiro Gomes e Elaine Beatriz Fuentes.

O grupo surgiu dos encontros na Batalha da Concha, competição na qual MCs participam de duelos de rimas. As integrantes costumavam se encontrar nas edições promovidas pelo coletivo que leva o mesmo nome, mas tinham atuações distintas no evento.

“Bia foi a primeira a fazer autoral e Maya a primeira a batalhar. Eu fui a primeira a levar poesia marginal para o coletivo. Cantamos juntas em duas edições e surgiu o projeto. Casou super bem porque cada uma atua em uma área do rap”, conta Taynara ao Fora de Pauta.

No momento, o Fé-Menina prepara sua primeira música de trabalho. As canções “Meu lugar” e “Presente” serão apresentadas na próxima edição da Batalha da Concha. A que tiver mais receptividade terá prioridade na gravação.  

Além de lapidar composições, elas também têm buscado uma imersão no mundo do rap. “A gente tem ensaiado todo dia até entendermos a profundidade disso”, conclui a artista.

Apoio

O surgimento do Fé-Menina foi motivo de comemoração no underground avareense. “É com imenso prazer e admiração que trago até vocês o primeiro grupo de rap composto por mulheres de Avaré. Meninas: vocês têm meu total apoio. Desejo sucesso e que cada vez mais o rap possa ser o espaço para vocês passarem suas mensagens”, escreveu Igor Rasmi, um dos organizadores da Batalha na Concha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com