Notícias

Suíços de Avaré se dividem entre Brasil e seleção europeia

Diferentemente do que ocorreu na estreia das equipes na Copa do Mundo na Rússia, seleções voltam a entrar em campo no mesmo horário, mas agora em jogos distintos

Da Redação

Os jogos do Brasil e da Suíça nesta quarta-feira, 27 de junho, prometem, mais uma vez, dividir o coração de avareenses que têm relação com o país europeu.

Diferentemente do que ocorreu na estreia das equipes na Copa do Mundo na Rússia, as seleções voltam a entrar em campo no mesmo horário, mas agora em jogos distintos.

Avaré tem uma comunidade suíça bastante tradicional. “Eu vou assistir ao Brasil. De vez em quando mudo de canal para ver o jogo da Suíça”, afirma o advogado José David Pimentel Tavares Filho, que tem cidadania suíça.

O desenvolvedor de websites Rafael Bannwart tem outra estratégia. “Vou ver um na televisão e outro no computador”, conta.

Conflito geracional

O confronto entre Brasil e Suíça no último dia 17, aliás, deixou patente a diferença entre gerações. Os mais velhos tendem a torcer pelo país europeu. Já os mais jovens costumam ficar com a seleção brasileira.

O conflito de hoje pode ser resolvido com uma televisão a mais. Mas e se rolasse uma final entre os dois países? “Torceria pra Suíça”, revela Bannwart.

“O Brasil é uma potência no futebol, mas a gente também ficaria feliz se os suíços ganhassem”, completa Pimentel. “Afinal, eles nunca foram campeões”.

Família Bannwart durante jogo entre Brasil e Suíça no último dia 17 de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com