Secretaria da Cultura abre inscrição para Oficina de Webclipe
Atração gratuita será ministrada no dia 23 de abril, a partir das 18h, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”; há 20 vagas disponíveis e a idade mínima é 14 anos
Da Redação
A partir de sexta-feira, 13, estão abertas as inscrições para a Oficina de Webclipe, primeira do ano ministrada pelo Ponto MIS, projeto que leva workshops pelo interior por meio de parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS), governo estadual e a Secretaria Municipal da Cultura.
A oficina gratuita será realizada no dia 23 de abril, a partir das 18h, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”, que atende na Rua Ceará, nº 1507, onde podem ser feitas as inscrições. São 20 vagas e a idade mínima é de 14 anos. Mais informações pelo telefone 3733-5420.
A oficina tem duração de quatro horas, sendo a primeira dedicada à introdução do conceito de webclipes através de exemplos e anúncio da música escolhida para o exercício prático. O exercício será feito com fonograma que possua direitos autorais liberados.
As outras três horas serão aplicadas na concepção da ideia, captação de imagens e edição. O resultado do exercício é um vídeo de 1 minuto com a música escolhida, que será publicado nas plataformas do programa e poderá ser compartilhado por todos os participantes.
O autor
Quem ministra a oficina é Marcelo Perdido (foto), graduado em Publicidade pelo Mackenzie e pós-graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac.
Diretor e Editor de clipes musicais, ele trabalhou como diretor de cena na Colmeia, escrevendo e dirigindo o Orkut Ao Vivo/+Ao vivo para o Google. Na MTV, dirigiu vários programas aprimorando a linguagem visual aliada à música. Atualmente dá aulas sobre criação audiovisual na São Paulo Digital School, além de ser um dos oficineiros do Ponto MIS.