Notícias

Projeto leva histórias infantis a escolas da região de Avaré

DA REDAÇÃO

Crianças de 3 a 10 anos da rede pública de Barão de Antonina, Arandu e Coronel Macedo participam entre 21 e 23 do projeto Contação de Histórias.

Na ocasião, atores da companhia Teatro de Tábuas levam aos pequenos dois textos do escritor Rubem Alves: “A menina e o pássaro encantado” e “Como nasceu a alegria”.

O projeto passa ainda por Taguaí na segunda-feira, 26, por Cerqueira César na terça-feira, 27, e por Bernardino de Campos na quarta-feira, 28.

O objetivo é que o público conheça e se reconheça no universo infantil do educador e filósofo. A expectativa é que 1350 alunos sejam atendidos pela atração.

Promovido pela ONG Teatro de Tábuas, o Contação de Histórias está circulando por municípios da Bacia do Paranapanema com patrocínio, via Lei Rouanet, da Rio Paranapanema Energia, concessionária da usina Jurumirim.

“São histórias tocantes para as crianças, que têm em comum a temática de emoções e sentimentos como o respeito ao próximo, a amizade, e de como a liberdade e a beleza dentro de cada um podem trazer a real felicidade”, explica Peterson Ricardo, produtor do Teatro de Tábuas.

O projeto também disponibiliza um workshop para professores que aborda o processo criativo e as técnicas de contação de histórias, visando estimular o seu uso no cotidiano escolar. “São 30 vagas por cidade, e as que não forem preenchidas por docentes são disponibilizadas para pessoas da comunidade interessadas”, explica o produtor.

Este é o quarto ano consecutivo que o projeto circula pela região. Nos três primeiros, atingiu um público de 48 mil alunos, informou a organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com