Notícias

Pirajuenses referendam criação da “Floresta Municipal das Corredeiras”

Ato é apontado como um passo na preservação do Rio Paranapanema, alvo frequente de barrageiros; projeto que formaliza a unidade será votado em breve

DA REDAÇÃO

Artistas, intelectuais, ambientalistas e centenas de pirajuenses se manifestaram favoravelmente à criação da “Floresta Municipal das Corredeiras” durante consulta pública promovida na quarta-feira, 2 de agosto, na Câmara da cidade.

Etapa anterior à tramitação do projeto no Legislativo, o ato simbólico é apontado como um passo na preservação permanente da calha natural do Rio Paranapanema, alvo frequente de barrageiros. A futura unidade vai englobar o espaço conhecido como “Parque do Dourado”.

O projeto de lei que formaliza a “Floresta Municipal das Corredeiras” segue agora em tramitação na Casa de Leis e deve ser colocado em votação em breve.

Com quatro barragens em seu território, incluindo uma na zona urbana, Piraju é o município paulista mais afetado por esse tipo de empreendimento, segundo ambientalistas.

Por conta disso, os pirajuenses têm um histórico de mobilizações em defesa do “Panema”, que literalmente corta a cidade e é considerado um patrimônio coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com