Piano que pertenceu a físico nuclear é doado ao Centro Cultural
Presente da família Ferreira, instrumento foi levado ao Auditório “Elias de Almeida Ward” nesta segunda-feira, 12 de novembro
Da Redação
A partir de agora a Prefeitura de Avaré tem em seu patrimônio um piano da marca Stingl. A peça, oferecida ao acervo municipal pela família Ferreira, foi transportada nesta segunda-feira, 12, para o camarim do Auditório “Elias de Almeida Ward”, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.
“É um belo presente ao nosso Centro Cultural que leva o nome de uma grande pianista”, lembrou o secretário da Cultura Diego Beraldo.
“Em nome da classe artística avareense e em nome do prefeito Jô Silvestre, expressamos a nossa gratidão aos irmãos Ferreira pela oferta de tão valioso instrumento musical, que será devidamente conservado para uso dos nossos pianistas”, acrescentou.
O secretário, apoiado pela equipe da Secretaria da Cultura, cuidou pessoalmente do transporte do item, que pertenceu ao cientista avareense Antônio Carlos de Almeida Ferreira, falecido em julho.
O instrumento, doado pelos irmãos do físico nuclear, o médico Afonso Celso Ferreira e o juiz federal Benjamin Flávio Ferreira, foi fabricado há 40 anos.
“É um piano em excelente estado. Certamente vai permitir a realização de muitos concertos”, previu o músico João Mateus Rubio Arruda, regente da Banda Marcial Municipal, que ficou entusiasmado ao saber da doação.