Notícias

Permanência do Projeto Guri vira motivo para comemoração em Avaré

Mobilização pela continuidade da atividade social uniu classe artística, alunos, Secretaria Municipal da Cultura e população  

Da Redação

Moradores, alunos, professores e gestores municipais comemoraram o recuo do governador João Doria diante da decisão de cortar o orçamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa.

Caso a medida não fosse revertida, o Projeto Guri – considerado um dos maiores programas socioculturais do país – poderia fechar 171 dos 335 polos distribuídos por São Paulo, incluindo a unidade local.   

Após a repercussão negativa em todo o estado, o tucano anunciou na segunda-feira, 1º de abril, que a iniciativa continuará com seu funcionamento na íntegra, sem redução de polos, vagas ou cursos.

Com sete cursos gratuitos voltados ao aprendizado musical, o Projeto Guri atende cerca de 300 crianças e adolescentes em Avaré.

Mobilização

A campanha “Fica, Guri” se espalhou pela internet no final de semana, ganhando a adesão de milhares de pessoas. O recuo de Doria foi celebrado na rede.

“É com grande satisfação que informamos a todos que o Projeto Guri continuará. Nós, da Secretaria Municipal da Cultura, gostaríamos de reafirmar essa parceria e agradecer ao movimento de toda a população em prol da continuidade do Projeto Guri. Nossas crianças e adolescentes continuarão tendo suas aulas e o programa continuará formando bons cidadãos”, diz o anúncio publicado pelo Centro Cultural “Esther Pires Novaes”, onde as aulas acontecem.  

Alternativa

Ainda na sexta-feira, 29 de março, auge da polêmica, o secretário Diego Beraldo afirmou que o prefeito Jô Silvestre já estudava a possibilidade de assumir a contratação de professores para manter o projeto social.

Paralelamente, um ofício chegou a ser enviado ao Palácio dos Bandeirantes solicitando que o governador João Doria reavaliasse sua posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com