Notícias

Os Besouros celebram primeiro aniversário com foco em repertório autoral

Gravação de disco, turnê pela capital e show comemorativo fazem parte do roteiro preparado pelo grupo que ficou conhecido na região como cover dos Beatles

Da Redação

Perto de comemorar um ano, a banda avareense Os Besouros quer dar um passo além na carreira e mostrar que é muito mais que um cover bem-sucedido dos Beatles.  

O grupo prepara um show especial para celebrar a passagem, que incluirá algumas canções inéditas, mas os detalhes ainda não foram definidos. Também faz parte da comemoração uma turnê pela capital paulista. Paralelamente, os músicos preparam o primeiro disco autoral da banda.

Fundado em abril do ano passado, Os Besouros caíram rapidamente no gosto do público com o tributo ao quarteto de Liverpool, embora incluam outros artistas no repertório.  

Foram 43 shows em 2017 em cidades como Botucatu, Bauru, Ourinhos, São Paulo e Piraju, entre outras. Eles chegaram a fazer a abertura para o “Double You”, atração internacional que esteve em Avaré no ano passado. Outras 25 apresentações estavam agendas até o fechamento desta matéria.

“É incrível”, espanta-se o vocalista e guitarrista Bruno Brizola. “A banda tem menos de um ano e já rola uma conexão forte e espontânea com o público. Parece que é pra ser”, comemora.   

Já baixista Douglas Augusto atribui a façanha à “química” entre os integrantes. “Acho que as pessoas compreendem a nossa verdade, que é viver de música, percebem nossa entrega e por isso se sentem ligadas ao nosso som”, completa.

O baterista Thiago Moura, por sua vez, tem outra explicação. “A vida da estrada faz com que estejamos sempre em contato com o público, parceiros e músicos. No final das contas, vai se formando uma família”, complementa o músico.

O disco

Os Besouros, no entanto, não querem ser conhecidos apenas como cover dos Beatles. No momento, eles preparam seu primeiro disco autoral, “Aquele que Sempre Vem”. O álbum, que terá dez músicas, está sendo produzido em São Paulo por Thiago Bianchi e pelo avareense Flávio Zanella.

“É uma referência ao sol, ao movimento dos astros. E também à era de aquário, que já se prenuncia, quando a iluminação vai atingir a mente das pessoas”, diz Brizola, adepto da temática.  

A previsão é de que o primeiro single, “Uma Praia no Sul”, seja lançado em julho. “É um samba-rock com influência de Tim Maia e Di Melo”, revelam os integrantes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com