Notícias

Luiz Gonzaga surge contemporâneo em show de Adriana Sanches

Usando pedais na sanfona e batidas eletrônicas, cantora botou o público para dançar no tributo ao artista que colocou o Nordeste no mapa cultural do país

DA REDAÇÃO

O público bem que tentou permanecer sentadinho durante o Tributo a Luiz Gonzaga promovido na noite de quarta-feira, 6, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, em Avaré.

Mas o espetáculo comandado pela cantora Adriana Sanches, sanfoneira do grupo Barra da Saia, foi pouco a pouco fazendo com que as cadeiras não ficassem paradas (e não se trata das de plástico).

Acompanhada do músico Bosco Fonseca, Sanches abriu o show com “Sabiá” (aquela do psiu!) e já foi possível observar pés e ombros inquietos.

Mais adiante, a canção “Procurando tu”, com direito a citação do refrão de “Meu sangue ferve por você”, derrubou mais um pouco da inibição que ainda repousava no público estimado em 200 pessoas.

Com o terreno preparado, foi fácil para “Xote das meninas” se sagrar como o maior coral da noite.

Mas as cadeiras (de plástico) foram mesmo deixadas de lado em “Baião”, já no bis, quando a cantora transformou o espaço num grande forró depois de pedir que todos caíssem na gingado do tradicional ritmo brasileiro.

O número contou até com a participação de um garotinho com aproximadamente dois anos, convidado a subir ao palco e dançar ao lado da artista após demonstrar entusiasmo durante todo o show.   

Contemporâneo

Usando pedais na sanfona e batidas eletrônicas, Adriana traz a obra do velho Lua – apelido de Gonzaga – para uma abordagem mais atual, com uma roupagem world music e abrindo espaço para um novo olhar e um novo público.   

Embora tenha qualidade insuperável, o trabalho do pernambucano ganha ainda mais sofisticação nas mãos da intérprete.

Foi Gonzaga que disse numa canção: olha pro céu, meu amor. Não por acaso, até a bela lua cheia fez questão de conferir a apresentação de Adriana Sanches. Confira um trecho no link abaixo.

https://www.facebook.com/groups/255730371492698/permalink/471389929926740/

                     Cerca de 200 pessoas foram ao Centro Cultural prestigiar o evento (Foto: Diego Beraldo)

Abertura

O coral juvenil Unicanto havia sido a atração na abertura da noite. Mantido pela Unimed Centro Oeste Paulista, o projeto – que atua com adolescentes da periferia de Bauru – trabalha referencias de cidadania por intermédio da música.

Com um repertório eclético, o Unicanto emocionou o público com canções como “Monte Castelo”, da banda brasiliense Legião Urbana, entre outras.

As atrações fazem parte do Circuito Sescoop/SP de Cultura, parceria entre Sicoob Unimais, Unimed Avaré e Sicoob Crediceripa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com