Acontecendo...

Grupo de Avaré pede intervenção militar ao som de hino contra ditadura e vídeo viraliza

“Pra não dizer que não falei das flores”, composição de Geraldo Vandré, foi tocada no final de ato em que manifestante declarou o “total apoio da população avareense a uma intervenção militar”

Da Redação

Um vídeo no qual um manifestante anuncia o “total apoio da população avareense a uma intervenção militar” viralizou na internet.

O motivo: logo após o pronunciamento, aplaudido pelos participantes, ouve-se um trecho da música “Pra não dizer que não falei das flores”, composição de Geraldo Vandré que se tornou símbolo contra a ditadura militar. 

Lançada em 1968, a canção acabou censurada após ganhar as ruas. Perseguido pelo regime, Vandré, que chegou a ser preso, partiu para o exílio, de onde só voltaria anos depois.  

O registro com a versão interpretada por Zé Ramalho circulou pelo WhatsApp, além de grupos no Facebook, e foi satirizado por internautas que apontaram a contradição. 

A gravação foi feita em frente ao Tiro de Guerra da cidade durante um ato em apoio à paralisação dos caminhoneiros no domingo, 27 de maio.  

Em uma das páginas em que foi replicado, o vídeo já tinha quase 90 mil visualizações e mais de 2 mil compartilhamentos até a conclusão desta matéria.   

Confira a gravação abaixo. 

3 thoughts on “Grupo de Avaré pede intervenção militar ao som de hino contra ditadura e vídeo viraliza

  • Chico Sant'Anna

    Ah, falar o que, né? Replicando Metallica, “Sad, but true!”.

    Resposta
  • Maurício

    Total apoio entre aspas, ainda mais para o que pretendem alguns, mas poderiam tocar também Cálice do Julinho da Adelaide, quer dizer, Chico.

    Resposta
    • pika pau

      pra vcs verem o nivel politico

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com