Notícias

Flavio Thempo bota todo mundo pra dançar em seu primeiro DVD; assista

Trabalho do cantor, compositor e instrumentista avareense traz canções autorais e releituras de clássicos da MPB

Flávio Mantovani

“Flavio Thempo ao Vivo no Gringos” é o nome do DVD que cantor, compositor e instrumentista avareense acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube.

O trabalho gravado em julho em Avaré traz canções autorais e releituras de clássicos da MPB. Nada escapa ao swing de Flavio Thempo, que transforma em samba-rock canções de Raul Seixas, Roberto Carlos, Anitta, Rael e Alceu Valença, entre outros.

O pot-pourri de “Boate Azul” e “Seu Amor Ainda é Tudo”, dois clássicos sertanejos que também ganharam pegada dançante, mostra a versatilidade de Thempo.

Há espaço ainda para as autorais “Oi”, que abre o DVD, e “Nega”, que venceu o prêmio de Melhor Música Avareense na Feira Avareense da Música Popular (Fampop) de 2016. Impossível ficar parado.

Trajetória

Um dos mais requisitados músicos de Avaré, Flavio Thempo é um dos muitos filhos da Fampop. Subiu ao palco do festival avareense pela primeira vez em 1995.

Fez parte do grupo Quatro Cantos ao lado de Geandré Freitas, Watcho Parizze, Ronaldo Peres, Tonio Chaccon e do falecido Rogério Mendonça, que venceu a fase nacional da Fampop.

O feito foi conquistado em 2000 com a música “Verte-se” (Rogério Mendonça/Tonio Chaccon), que levou ainda as categorias “Melhor Música Avareense” e “Aclamação Popular”.

Fez parte da Latitude 7, conjunto de bailes que fez muito sucesso na região, e foi baixista da dupla Hugo & Tiago durante 13 anos.

Flavio Thempo também integrou a banda de apoio da Fampop e da Fampopinha Estudantil.

Iniciou a carreira solo em 2017 e desde então vem se dedicando à divulgação de seu trabalho país afora.

Ficha técnica

O DVD “Flavio Thempo ao Vivo no Gringos” tem participação dos músicos Watcho Parizze (bateria), Fernando Sanfa (teclados) e Rafael Bonaldi (baixo).

A direção-geral e a produção musical é de Fernando Sanfa. Já as imagens foram feitas pelos cinegrafistas Ronaldo Mello, Vitor Lança e Thiago César, com luz, cenário e backline de Du Javaro e Marcelo Machado. Confira o trabalho abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com