Em tempos de quarentena, Avaré terá programação virtual do Pontos MIS
Semanalmente, atração vai promover conversa virtual aberta ao público com oficineiros após exibição virtual de um filme para inscritos das cidades parceiras do projeto
Da Redação
Avaré é um dos municípios que terão atividades culturais em tempos de quarentena. O Pontos MIS – projeto de formação e difusão cultural do Museu da Imagem do Som presente em todo o Estado de São Paulo – lança um novo programa digital no canal do YouTube: o Bate-papo de cinema.
Semanalmente, a atração vai promover uma conversa virtual aberta ao público com alguns oficineiros após a exibição virtual de um filme para inscritos das cidades parceiras do projeto.
Em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, o Ponto MIS local participa da programação on-line que busca a manutenção das atividades operacionais, respeitando, porém, o importante isolamento social devido à pandemia do coronavírus.
O projeto exibe neste sábado, 28, às 16 horas, o filme “Olmo e a Gaivota”, dirigido por Lea Glob e Petra Costa, esta última indicada ao Oscar. As vagas para a exibição online são limitadas a 50 pessoas.
Já às 18 horas, em parceria com a Pandora Filmes, tem início um bate-papo aberto ao público com Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e pesquisadora em cinema) e Bruno Cucio (produtor e professor de cinema), com a participação especial de Petra Costa.
A edição que acontece no sábado, 4 de abril, deve vai contar com a exibição de “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.
Inscrição
Para participar, clique aqui no link www.mis-sp.org.br/programacao e preencher o cadastro. Os inscritos receberão o link para assistirem ao filme através do e-mail cadastrado.
Isolamento social
Novas atividades virtuais serão divulgadas semanalmente pelo Pontos MIS. A ação integra as campanhas #misemcasa, promovida pelo MIS, e #culturaemcasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.