Doutorlhaços forma novos palhaços hospitalares no dia 29
Grupo formado por voluntários atua semanalmente na Santa Casa de Avaré e no Pronto Socorro Municipal
Da Redação
Para esses doutores, a principal ferramenta é o riso. A especialidade? Besteirologia. O Doutorlhaços, grupo fundado em 2008 em Avaré, vai formar cerca de 60 novos palhaços hospitalares no dia 29 de agosto.
No momento, os futuros “doutores” finalizam os estudos na Escola de Formação, onde discutem temáticas como o olhar do palhaço, higiene e saúde, trabalho em equipe, improviso, arquétipo do palhaço, dor e tristeza e arte-terapia, entre outros tópicos.
O projeto conta atualmente com 30 voluntários que atuam semanalmente na Santa Casa e no Pronto Socorro Municipal.
São veterinários, professores, funcionários públicos, jornalistas, psicólogos, vendedores e músicos, entre outros profissionais que decidiram dedicar um pouco de seu tempo à causa.
Embora o foco seja Avaré, eles já estiveram no Hospital das Clínicas de Botucatu e na unidade especializada no tratamento contra o câncer de Jaú.
“Nossa missão é tornar o ambiente hospitalar ainda mais humano, com esperança de vida e novas perspectivas, prestar apoio aos pacientes e acompanhantes, crianças ou adultos, e a todos aqueles necessitam do nosso olhar e carinho”, explicam os membros.
Recentemente, foi criado o Instituto Doutorlhaços, que levou a entidade a outro patamar em termos legais.
Atualmente, o projeto conta com diretoria e cargos como presidente, vice-presidente, secretários e tesoureiros, além dos conselhos de marketing, administrativo e fiscal.
Conheça mais sobre o trabalho do Doutorlhaços clicando aqui.