Coletivo pirajuense une música e engajamento social
KLEBER GODOY
No domingo, 30 de abril, Nelson e Claudinha Meira, Paulo Viggu, Giovanni “Fofis” e Bruno PT, músicos e artistas pirajuenses, se juntaram a Dani Beneducci, cantora da cidade de Fartura, para um show em tributo a lendas musicais dos anos 70.
A festa começou com a apresentação de Bruna Pires, de Taguaí, que passou pelo Pop, Reggae e pelo Rock. A cenografia do palco ficou por conta do artista Alessandro Durante. Por volta das 23 horas, já se ouvia Bruno PT afinando a guitarra acompanhado de um “Êêêi, som!” de Paulo Viggu. Claudinha e Dani ajustavam as vozes enquanto o grave do baixão de Fofis e o bumbo da bateria de Nelsinho soavam no ambiente. Tudo Pronto.
1….2….3
A banda abriu com “Sangue Latino”, lançada no primeiro álbum dos Secos & Molhados. Executada com competência e muito amor, a canção mexeu com o coração da galera: AHorta estava cheia.
Velhos amigos celebrando, pessoas de todas as idades pelo quintal dançando e cantando. “Preta, Pretinha”, dos Novos Baianos; “Minha menina”, gravada pelos Mutantes; e o “O Vira” e “Assim Assado”, ambas da antiga banda de Ney Matogrosso, também fizeram parte do repertório.
Não foi preciso campear muito para que, do quintal, começassem a brotar participações especiais como a do pianista Lucas Marin, a dos percussionistas Vinícius (Bibo), Bruno Souza e Rafael Bueno, da violinista Maria Clara, do cantor Eduardo Gasperoni e de muitos outros que deram ainda mais beleza à apresentação.
Belchior
Dando continuidade, Kleber Godoy prestou homenagem ao cantor e compositor Belchior, falecido no mesmo dia, e continuou com Alceus, Zecas e Mael Maranho, cantor e compositor pirajuense.
Um show de verdade, que resgatou canções importantíssimas do cenário histórico da musica brasileira executadas com muita competência, responsabilidade e, o principal, amor pela arte. Uma noite para se lembrar, incluindo a bebida, a comida e o brechó Balaio, também parte do espetáculo.
AHorta
AHorta nasceu da vontade de um grupo de amigos de fazer algo diferenciado, motivador, engajado e transformador. Trabalha com gestão compartilhada e coletiva. Tem como propósito o empoderamento e o protagonismo nas áreas cultural, educacional, social e ambiental do município de Piraju.
O coletivo desenvolve algumas destas iniciativas na sede denominada AHorta. Uma delas é a manutenção de uma horta sustentável, coordenada pelo técnico agrícola Alessandro e o estudo e a formação em agricultura orgânica e suas dinâmicas. Siga o Coletivo no Facebook: https://www.facebook.com/coletivoahorta.
Confira um trecho da apresentação no link abaixo.