Notícias

Cidade do interior se prepara para virar a capital do Rock

Em sua 15ª edição, o Rock Rio Pardo terá Matanza e Frejat como atrações, além de 12 bandas que incorporam várias vertentes do estilo

FLÁVIO MANTOVANI

Dois idosos conversam no banco da praça arborizada em Santa Cruz do Rio Pardo. Enquanto um deles está com os braços cruzados, meio encorujado por conta do frio matinal de julho, o outro se ajeita na pontinha do assento para aproveitar o fiapo de sol que ameaça despontar entre as árvores.

A algumas centenas de metros dali, pai e filho pescam às margens no rio que corta a cidade e uma senhora que acaba de passar na feira atravessa a rua sem grandes preocupações com o trânsito.

Pode parecer improvável, mas é nesse clima bucólico que acontece entre 29 e 30 de julho o 15º Rock Rio Pardo, festival que colocou a cidade do interior de São Paulo no mapa do estilo musical e vem se consolidando a cada edição.

Pelo menos nesses dois dias, o sertanejo universitário deve sucumbir ao som da guitarra de 12 bandas que vão passar por várias vertentes do Rock. (Engana-se quem acha que o adversário é a música caipira das duplas tradicionais. Definitivamente, o interior não é mais o mesmo).

Caso a artilharia não seja suficiente para fazer frente – ainda que temporariamente – à monocultura que domina as FMs do interior, a organização já tem a pá de cal: o countrycore do Matanza (foto) e as baladas roqueiras de Frejat, atrações da edição do Rock Rio Pardo.

Programação

O evento será realizado no Recinto de Exposições “José Rosso” e a entrada é 1 quilo de alimento não perecível. No ano passado foram arrecadadas seis toneladas de alimentos. A organização quer agora dobrar a meta.

Os portões serão abertos às 15 horas no sábado, 29. A programação inclui Charlie Marte (Rock/Funk Rock), The Hangovern (Hard Rock), Gato Carteiro (Alternativo), No Fate (Classic Rock), Landau 69 (Rock Alternativo), Baleia Mutante (Surf Rock) e Sephion (Heavy Metal). Já o Matanza fecha noite.

Elder King (Hard Rock) abre o domingo, 30, seguido por Kataklisma (Heavy Metal), Deck 66 (Pop/Rock), RockWell (Rock N’ Roll) e High Voltage (cover do AC/DC).

Em seguida, o ex-integrante do Barão Vermelho sobe o palco para fechar a 15ª edição do Rock Rio Pardo.

Público

Em entrevista ao Fora de Pauta, Luciano Pimentel, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, afirma que a expectativa é receber 15 mil pessoas por dia. “O crescimento nos deixa muito honrados, pois cada vez mais há pessoas vindo de mais longe para conhecer nosso festival”, comemora.

Para Pimentel, baterista da banda Landau 69, uma das atrações, a consolidação do Rock Rio Pardo é algo “recompensador”, sobretudo diante das dificuldades enfrentadas nas primeiras edições. “O trabalho até aqui foi muito árduo. A partir do momento que viramos referência, mostra que todo o sofrimento no passado valeu a pena. E nossa intenção é justamente melhorar a cada ano”, conclui o organizador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com