Centro de Valorização da Vida começa a funcionar na Eduvale
Associação sem fins lucrativos atende gratuitamente prestando apoio emocional e de prevenção ao suicídio por telefone ou presencialmente
DA REDAÇÃO
O posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Avaré começou a funcionar no campus da Faculdade Eduvale, localizado na Avenida Pref. Misael Eufrásio Leal, n° 265, no Jardim América.
Fundada em 1962, a associação sem fins lucrativos presta apoio emocional e de prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente pessoas que precisam ou desejam conversar. A instituição está presente na maioria das capitais e em diversas cidades do interior.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de casos de suicídio no Brasil vem aumentado. A taxa de incidentes registrada em Avaré é considerada alta.
Sob total sigilo, os serviços são prestados diariamente por uma equipe de voluntários das 19 às 23 horas pelo telefone 3733-2525 ou presencialmente.
“A participação de toda a sociedade é importantíssima. A Faculdade Eduvale nos abriu as portas cedendo as instalações para a implantação do órgão e concedeu outras benfeitorias. Só temos a agradecer”, pontuou Luiz Aparecido Menezes de Godoy, coordenador do Posto do CVV Avaré.