Notícias

Avareense será ordenado padre na igreja de São Benedito

Bruno Francisco Gonçalves de Oliveira e começará sua trajetória eclesiástica em sua cidade natal

Da Redação

Avareense de 27 anos, o diácono Bruno Francisco Gonçalves de Oliveira receberá o sacramento da ordem nesta sexta-feira, 20, às 19h30, na igreja matriz de São Benedito.

A cerimônia será comandada pelo arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, e está sendo preparada com grande expectativa pelos fiéis.

Filho de Claudio Aparecido de Oliveira e da professora Eva Helena Gonçalves de Oliveira, já falecida, o futuro sacerdote fez seus estudos na Escola Municipal Zainy Zequi e na Escola Estadual Matilde Vieira.

Ingressou no Seminário de Botucatu em 2009 e cursou filosofia no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus e teologia no Instituto Rainha dos Apóstolos, em Marília, entre os anos de 2010 e 2016.

Após os estudos, no ano passado, Bruno fez experiência pastoral na Fazenda da Esperança Padre Ibiapina, comunidade terapêutica situada em Alhandra, cidade paraibana, tendo cooperado em diversas paróquias.

Conforme a tradição católica, o avareense chegou ao diaconato, fase transitória antes do sacerdócio, em dezembro de 2017. Ele vai se tornar membro do clero da Arquidiocese de Botucatu e já tem definido o seu primeiro trabalho pastoral: o de vigário paroquial do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Dores, em Avaré.

Bruno escolheu como lema de seu sacerdócio uma oração extraída do primeiro Livro de Reis, lembrando o pedido do rei Salomão: “Concedei, Senhor, ao teu servo, um coração compreensivo” (1 Rs 3,9).

O novo padre celebrará a sua primeira missa na noite do sábado, 21, às 19h, na mesma igreja. “Peçamos ao Senhor que suscite cada vez mais no coração do Bruno o ardente desejo de servi-lo como também à sua Igreja e de um modo particular a nossa arquidiocese, onde ele exercerá o seu ministério sacerdotal”, afirmou o pároco de São Benedito, padre Ademar Domingos Roma.

Tríduo

Desde o início do mês, por recomendação do padre Ademar, em todas as celebrações litúrgicas os fiéis se unem para rezar e dar graças pelo sacerdócio de Bruno, que é considerado uma graça divina para os católicos.

Haverá um tríduo vocacional preparatório para a ordenação do avareense entre os dias 17 e 19. Confira a programação na imagem anexa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com