Avaré pede para ser reinserida no Circuito Cultural Paulista
Município fazia parte do programa, mas acabou descredenciado em março; na época, Prefeitura e entidade que executa o programa deram versões diferentes sobre o ocorrido
DA REDAÇÃO
A Secretaria Municipal da Cultura pediu a reinserção de Avaré no Circuito Cultural Paulista, projeto que disponibiliza atrações culturais. Teatro, música, dança e circo estão entre as atividades ofertadas gratuitamente ao público das cidades que integram o programa.
Avaré fazia parte do programa, mas acabou descredenciada em março. Em contrapartida, Taquarituba e Itapeva haviam sido contempladas, informou na ocasião a Rádio Avaré.
“Importante realçar que hoje dispomos de boa infraestrutura com a abertura do Centro Cultural Esther Pires Novaes”, argumenta o secretário Diego Beraldo no ofício direcionado a José Luiz Penna, titular da Secretaria da Cultura de São Paulo.
Versões diferentes
A pasta da Cultura permanecia sem titular quando o descredenciamento ocorreu. Na época, a Prefeitura de Avaré alegou que o rompimento estava ligado a cortes promovidos pelo governo estadual e à baixa adesão de público.
Mas a Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa), entidade que executa o circuito ligado à Secretaria Estadual da Cultura, deu uma versão diferente. Questionada pelo jornal A Comarca, a Apaa afirmou que Avaré não foi inserida em razão do descumprimento de contrapartida.
Deixando o entretanto das versões (até porque havia bom público nos eventos que pude ir, ficando gente de fora como no show do guitarrista Tomati) e partindo para o finalmente, em se conseguindo o intento da secretaria municipal de cultura, será muito bom o retorno do Circuito Cultural Paulista em terras rionovenses, alías, que também volte a APAA patrocinar nosso festival como era (assim como Botucatu e Ilha Solteira), o que reduziria em muito os custos para a municipalidade e voltando a ter acesso a todos.