Aposentado que foi testemunha de 32 é condecorado com a Medalha Constitucionalista
Honraria a Antônio Genez Parize, que testemunhou a movimentação de tropas em 1932, foi concedida pelo “Núcleo João Ribeiro de Barros” da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, de Jaú
Da Redação
Perto de completar 100 anos, o aposentado Antônio Genez Parize será condecorado com a Medalha Constitucionalista nesta terça-feira, 10 de julho, em Avaré.
A honraria foi concedida pelo “Núcleo João Ribeiro de Barros” da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, de Jaú. “O senhor Genez, quando muito jovem, participou do Movimento Constitucionalista e testemunhou com coragem os eventos marcantes de 1932. Por isso, merece ser reconhecido com essa distinção”, explica o professor Marcus Carmo, presidente do Núcleo.
Parize nasceu em Tietê, mas vive em Avaré desde os anos 30. A solenidade, que será realizada às 10 horas na sede do 53º Batalhão da Polícia Militar (PM), faz alusão ao feriado de 9 de julho, no qual a Revolução Constitucionalista é lembrada.
O evento é aberto ao público. Além de militares, lideranças do município e convidados, também são esperados no ato oficiais do 27º Batalhão da PM de Jaú, incluindo comandante e subcomandante.
Seu Genez é praticamente um “Forrest Gump”, não deve ter uma única coisa que aconteceu na história do país ou da cidade nesse período de 100 anos que não tenha presenciado. :^)