Acontecendo...

Após carregar cruz por aproximadamente 900 km, pagador de promessa é recepcionado em Aparecida

Fora de Pauta noticiou saga de Claudino Oliveira, 46, que passou pela região de Avaré no início de dezembro a caminho do Santuário Nacional

Da Redação

Após arrastar uma cruz de 35 quilos por aproximadamente 900 quilômetros, o romeiro Claudino Oliveira, 46, ingressou no Santuário Nacional de Aparecida na manhã de sexta-feira, 8, de janeiro. 

Ele foi recebido com festa por devotos, familiares e participou de uma missa no templo. A cruz foi deixada na Sala dos Milagres. Em seguida, ele foi levado para conhecer a cidade.

Oliveira havia chegado a Aparecida do Norte no dia anterior, quando foi levado para um hotel por voluntários. 

Trajetória

Claudino saiu da cidade de Cambira, no Paraná, em 22 de novembro com a intenção de pagar uma promessa feita à padroeira do Brasil após sofrer fraturas no corpo em duas ocasiões distintas.  

O Fora de Pauta noticiou sua passagem pela região de Avaré no início de dezembro. (Clique aqui para ler o texto).

A reportagem também teve um encontro com o pagador de promessa entre a estrada vicinal que liga Manduri a Cerqueira César. (Confira o vídeo clicando aqui).

Repercussão

A peregrinação foi acompanhada pela comunidade católica graças à internet. Fiéis postaram fotos de encontros com o romeiro em cada etapa da jornada. Uma rede de apoio informal foi estabelecida nas cidades para dar suporte ao pagador de promessa.

Claudino chegou a Aparecida na segunda-feira, 4. No entanto, como havia atravessado Osasco, Barueri e São Paulo numa caminhonete por conta dos riscos no trânsito, ele passou adiante mais 30 quilômetros para só então retornar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com