Notícias

Além do horizonte

Recebido com um misto de desconfiança e esperança, túnel anunciado na Rua Alagoas será opção para acesso a diversos bairros de Avaré

DA REDAÇÃO

A placa “Pare” no cruzamento com a Rua Lineu Prestes parece anunciar a situação. A partir desse ponto, a Alagoas não tem mais vez: uma barreira pela qual passa a linha férrea se descortina diante da via, encerrando sua trajetória.

Isso não seria problema se do outro lado da elevação não residissem – segundo a Prefeitura de Avaré – 15 mil famílias em bairros como Vila Martins, Vila Operária, Brabância, Plimec, Di Fiori, Brasil Novo, Vila Esperança, Primavera e Nova Água Branca.

O acesso às localidades é feito principalmente por dois pontos: o pontilhão da Rua Santos Dumont, que dá acesso à Brabância, e a Rua Jango Pires. Próximas uma da outra, as vias registram congestionamento em horário de pico.

Luz no fim do túnel?

Em passagem por Avaré na quinta feira, 10, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Lessa, assinou a autorização para o início da obra que prevê a construção de uma passagem sob a via férrea, a qual fará a interligação entre as ruas Alagoas e Vereador Paulo Fernando Lopes Ward.

O investimento do Governo Federal chega a R$ 6,7 milhões. A obra deve ter início em 30 dias e a conclusão está prevista para o segundo semestre de 2018.

Além de melhorar o sistema viário, são esperados ainda benefícios econômicos, já que a região além do horizonte tem sido palco de empreendimentos imobiliários.

Um projeto com o mesmo propósito chegou a ser concebido na gestão do ex-prefeito Wagner Bruno (2001/2004), mas o empreendimento não foi adiante. O anúncio, portanto, foi recebido com um misto esperança e desconfiança.

Apesar da presença do ministro, o que ampliou a sensação de que “agora vai”, ainda não se pode dizer que há luz no fim do túnel. Para isso, seria necessário que a Alagoas tivesse um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com