Notícias

40ª Fampop teve vencedora recém-premiada em Minas e terceiro lugar que contou com ajudinha de avareense

“Geandra”, que acabou de levar o prêmio do 53º Festival Nacional da Canção, agradou público e jurado na final realizada no domingo, 17; confira o resultado completo da edição que marcou as quatro décadas da feira

Flávio Mantovani

Tal qual a letra de “Geandra”, canção que venceu a 40ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop), a bailarina dançou e emocionou o público e o júri na final realizada no domingo, 17, no Espaço Palazzo Garibaldi.

Composição de Enrico Di Miceli com interpretação de Ariel Moura (foto), a música representou Macapá, capital do Amapá.

A presença de uma concorrente vinda de tão longe pode ser entendida como um indicativo do quanto a Fampop é conhecida país afora.

Curioso notar que “Geandra” já chegou predestinada. Há menos de duas semanas, a música saiu vencedora do 53º Festival Nacional da Canção de Boa Esperança (MG).

A paulistana “Tudo Cai” de Demetrius Lulo ficou em segundo lugar.

Ajudinha de avareense

Também de São Paulo, “Casa de Santo” ficou com a terceira colocação. A composição de Cícero Gonçalves foi interpretada pelo próprio com a participação da cantora avareense Luciana Tegani. Ela fez dueto com Cícero durante o refrão da toada executada com viola.

Airine Pisseli foi eleita a melhor intérprete da edição. Ela defendeu “Deus me Perdoe”, composição de Beto Santos que cita “Feelings”, balada do brasileiro Morris Albert que foi um dos maiores sucessos dos anos 70, e “Partido Alto” de Chico Buarque.

O guitarrista Gê Tock venceu a categoria Melhor Música Instrumental com “Dia de Jogo”. A melhor música avareense ficou com “Saudade”, de João Gabriel.

Luciana Tegani e Cícero Gonçalves durante execução da música “Casa de Santo”

Dobradinha

A lista de premiação segue com melhor letra para “Malabares com Farinha”. A composição de Sandro Dornelles foi interpretada por Bruna Moraes. A dupla ficou em segundo lugar no ano passado.

A categoria Aclamação Popular ficou com “Fila de Osso”. A composição de Paulo Araújo, Mauro Aguiar e Cláudia Pontas foi interpretada por Selma Fernands, que recebeu o prêmio de melhor intérprete na edição de 2022.

Realização da Secretaria Municipal de Cultura, a edição especial que celebra as quatro décadas da Fampop integrou as comemorações do 162º aniversário de Avaré.

Matheus Reis e Gabriel, banda Vigarista e a cantora Ana Carolina foram a atração da feira.

Júri e banda de apoio

O júri da edição foi presidido pelo músico Kléber Silveira, que integrou o antológico grupo avareense “Treis do Brejo”.

A publicitária e escritora avareense Jane Mary Guimarães Lutti e o cantor e compositor Thiago K, que já concorreu em diversas edições do festival, também fizeram parte do jurado.

A cantora Vanessa Reis, que interpretou o tema de abertura da feira, e a musicista e produtora Thayse Christo, que cantou “Aquarela do Brasil” nas três noites, completaram o time.

Já a banda de apoio foi composta pelos músicos Guilherme Andrades (sax, flauta e clarinete), Watcho Parizze (bateria), Everton Aquino (percussão), Fernando Sanfa (teclado), Sandro Carvalho (guitarra) e Flávio Thempo (baixo), com coordenação do músico João Rúbio.

Social e inclusiva

A 40ª Fampop foi transmitida ao vivo pela Do Vale TV e Faculdade Eduvale de Avaré, parceiras da edição. A novidade foi a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os alimentos recebidos em troca dos ingressos para o show de Ana Carolina foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.

Os donativos serão revertidos para famílias assistidas pelo órgão assistencial. Já o bar foi beneficente à Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova).

Vencedores da 40ª posam para fotografia com jurados da edição 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com