Notícias

Varal Royal: um brinde ao cenário autoral de Avaré

Banda ainda comemora título de melhor canção avareense na 35ª Fampop, mas já pensa na próxima edição do festival, quando deve voltar como atração 

DA REDAÇÃO

Os integrantes da Varal Royal ainda estão com um gostinho especial na boca. “Conjuração”, defendida pela banda, foi escolhida a melhor canção avareense na 35ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop), cuja final foi promovida no sábado, 16.

Embora ainda deguste a recente a vitória, a Varal já está de olho na próxima edição da feira. Segundo a tradição, o vencedor da categoria abre o festival no ano seguinte. “É a oportunidade de fazer um show num festival que a gente considera muito importante. E a banda tem repertório próprio pra isso”, comemora o guitarrista e vocalista Marciante Land.

Embora considere que ainda seja cedo para detalhes, Land revelou ao Fora de Pauta que a apresentação deve contar com outros compositores locais como Caio Amoêdo, Samuel Conrado e Diógenes Junay. “A ideia é fazer um show que conte um pouco da história da banda, tanto com as composições quanto com pessoas que estiveram conosco na caminhada”, ressalta.

“Luta”

Quem viu a comemoração dos integrantes da Varal Royal no palco da Fampop talvez não tenha imaginado a “luta” que foi chegar até ali. “Festival de competição gera uma tensão absurda. Mas a gente acreditava muito na composição”, diz o integrante da banda, que já havia chegado à final na edição anterior.

Embora o arranjo de “Conjuração” estivesse fechado, detalhes foram sendo acertados a cada eliminatória. Como base nas gravações, o grupo pedia que a técnica ajustasse os instrumentos e as vozes de acordo com a proposta da composição.

“Foi uma luta. Fomos trabalhando durante o festival pra fazer o nosso melhor. Cada fase era uma oportunidade para poder mostrar o nosso trabalho”, continua Land.

Marciante diz ainda que sentiu um misto de “alegria e alívio” ao saber do resultado. “Um turbilhão de sentimentos. O grande barato de participar de festivais é lidar com esse tipo de experiência, que traz evolução inclusive como pessoa”, finaliza o músico.

Ouça “Conjuração” no link abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo contato@foradepauta.com