Um dos mais importantes festivais do país, Fampop não será realizada pela primeira vez em 37 anos
Cancelamento foi motivado pela pandemia do coronavírus, anunciou a Secretaria Municipal da Cultura; outros eventos previstos no calendário anual também foram suspensos
Da Redação
Um dos festivais musicais mais importantes do país, a Feira Avareense da Música Popular (Fampop) não terá edição em 2020. O motivo é a pandemia do coronavírus.
A Secretaria Municipal da Cultura comunicou o cancelamento na quinta-feira, 28. Essa é a primeira vez em 37 anos que o evento não será realizado.
“É com muita tristeza que a Prefeitura de Avaré se vê forçada a cancelar tanto o Arraiá do Nhô Musa quanto a Fampop. Em ambos há grandes aglomerações públicas, o que torna arriscado realizá-los nesse clima de emergência sanitária por conta dos efeitos da pandemia”, justificou o secretário Diego Beraldo.
Atividades suspensas
Duramente afetado pelos efeitos da Covid-19, o setor cultural é um dos que mais sofre por conta crise sanitária. E o cenário não tem sido diferente em Avaré.
Desde março, a pasta teve que cancelar outros eventos previstos no calendário como o 1º de Maio com Arte, o Circuito SESC de Artes, a III Feira do Livro e a Festa das Mães, tradicionalmente realizada no Jardim Brasil.
Também estão suspensos outros projetos como os bailes do Viva o Largo São João, Cultura no Horto, Banda Marcial Municipal e as Oficinas Culturais.
O cancelamento da feira musical já foi decidido por conta da logística que antecede a sua realização, informou a Cultura.
“Estamos, entretanto, atentos e procurando manter o que for possível para que o setor não acumule ainda mais perdas. Por isso, somos solidários à classe artística nessa fase tão difícil para toda a humanidade”, ressaltou Diego Beraldo.
É que a gente de um jeito ou outro não sossega, mas vai dando um aperto no peito quando se para pra pensar que muitas das coisas do seu mundo esse ano não terão ou que no máximo serão apenas por uma tela de LCD e fones de ouvido. Enfim, após tudo isso restarão outras histórias pra contar.