Salada Cultural abre espaço para manifestações artísticas
Teatro, música, poesia e imitação poderão ser apresentados por qualquer pessoa no evento que será realizado no Centro Cultural Esther Pires Novaes
DA REDAÇÃO
Na sexta-feira, 20, a partir das 16 horas, acontece a Salada Cultural, iniciativa que abre espaço para uma série de manifestações artísticas protagonizadas por pessoas de todas as idades.
As apresentações estarão centradas no palco do Auditório Elias de Almeida Ward que fica no Centro Cultural Esther Pires Novaes, em Avaré.
“Vão ser aceitas inscrições para canto coral, teatro, dança, interpretação e declamação de poesias, circo, música nos diversos gêneros e imitação, incluindo paródias, stand-up, etc”, destaca Ricardo Régis, integrante da organização.
A previsão é de que o evento se estenda por sete horas e sirva de laboratório de experimentação para as principais atividades das Oficinas Culturais José Reis Filho que, sem o compromisso de uma apresentação competitiva, mostrará ao público resultados do aprendizado obtido nas aulas.
Atrações
O Coral Municipal (foto) é uma das atrações da Salada Cultural. Entre uma apresentação e outra está previsto um espaço para declamação de poesias.
Outra atração confirmada é o Desfile de Modas de grupos de alunos das Oficinas Culturais. Haverá espaço ainda para dança de salão e apresentações de violão e de teclado.
“O interessado poderá inscrever na hora sua apresentação artística desde que a parte técnica do evento possa atender”, avisam os organizadores. O Centro Cultural Esther Pires Novaes fica na Rua Ceará, nº 1507.
O interessante nesse tipo de evento é com possíveis surpresas com a nova geração artística da cidade que está ainda brotando nas mais diversas áreas e precisa de espaço. Que bom que ainda temos iniciativas, como essa, sendo realizadas pela Secretaria de Cultura que, apesar de ser um dos mais baixos orçamentos no âmbito municipal, funciona mais com a boa vontade e criatividade dos membros da pasta.