Quinzena do Folclore: quase 3 mil alunos passaram pelo evento, afirma organização
Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura por meio da Biblioteca Professor “Francisco Rodrigues dos Santos”, evento foi encerrado nesta sexta-feira, 31 de agosto
Da Redação
Cerca de 2.800 alunos de 15 escolas de Avaré participaram de atividades lúdicas – brincadeiras tradicionais, contação de histórias e apresentações teatrais – durante a Quinzena do Folclore desenvolvida no bosque do Centro Avareense de Integração Cultural (Caic), informou em nota a Prefeitura.
Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura por meio da Biblioteca Professor “Francisco Rodrigues dos Santos”, o evento foi encerrado nesta sexta-feira, 31 de agosto.
A organização comemorou o resultado. Parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a Quinzena do Folclore teve o apoio de alunos dos cursos de Letras e Lazer da unidade local do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a participação de discentes e professores da Escola Rudolf Lanz, os quais foram encarregados de apresentar espetáculos folclóricos que animaram a edição, entre eles “O grande sol e o pequeno sol” e “O Boi Mamão”.
“Gratidão”
Em nome da Secretaria da Cultura, a bibliotecária Suzely Dainezi expressou sua gratidão ao IFSP, Escola Rudolf Lanz e à equipe do Museu Municipal “Anita Ferreira De Maria”.
“Sem essa cooperação não seria possível transmitir aos estudantes nossos costumes, crenças, contos, mitos, lendas, músicas danças e festas da cultura brasileira”, afirmou a servidora.