Projeto une ilustração e atividade física no Horto Florestal
Idealizado pelo professor de desenho Beto Almeida, o 1º Arte em Movimento reuniu desenhistas amadores de diversas vertentes num dos principais cartões postais de Avaré
DA REDAÇÃO
Estimular a criatividade por meio de desafios temáticos. Essa foi a proposta do 1º Arte em Movimento, projeto desenvolvido pelo professor de desenho Beto Almeida na manhã de sexta-feira, 15, no Horto Florestal de Avaré.
O projeto reuniu desenhistas amadores de vertentes como cartum e caricatura, entre outras. Sem caráter competitivo, o evento foi primeiramente pensado para reunir ex-alunos de Almeida, mas acabou sendo aberto a outros interessados na arte.
“O objetivo foi testar a criatividade dos participantes. Propus uma série de desafios para que cada um desenvolvesse a ideia dentro do seu próprio estilo, em um espaço de tempo determinado. Desenhar um elefante fazendo abdominal ou um cavalo pulando corda, por exemplo. E todos provaram pra si próprios o quão criativos são”, explica o organizador.
As etapas foram intercaladas com atividades físicas ministradas pelos professores Felipe Parrudo e João Pedro, da Academia CT Lion Team. Segundo Almeida, a escolha do Horto Florestal como palco do projeto acabou inspirando a junção entre arte e prática esportiva.
“A profissão de desenhista é muito amiga do sedentarismo. Eu já fiquei oito horas desenhando, apenas fazendo pequenos intervalos pra comer alguma coisa. Então, a ideia de trazer a dupla foi também pra levantar essa bandeira: o artista tem que ter preocupação com a saúde. Não adianta ser gênio e morrer aos 40 anos”, explica o organizador.
Surpreso com a receptividade, Beto Almeida afirma que já pensa em uma segunda edição do Arte em Movimento. Por meio da parceria, todos os participantes ganharam uma semana de aulas grátis na Academia CT Lion Team. Já Lucas Silva, que somou a maior pontuação nos desafios, não precisará pagar a primeira mensalidade.
“Gostaria de deixar um agradecimento à galera que participou, aos professores Felipe e João e à minha namorada Vitória, que fez as fotos e ajudou na organização”, conclui o avareense.
Pausa para explicações: idealizador já pensa na próxima edição do Arte em Movimento
Muito interessante gostei mto ? principalmente o premio kkk 1 mês gratis kkk